Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan lança 3ª Edição de programa internacional de talentos
2018-02-19

Como vem sendo hábito, desde o ano de 2016, a Auchan abriu candidaturas, até 25 de fevereiro, para o programa de desenvolvimento de potenciais quadros diretivos da empresa. Nesta nova edição do Auchan Executive Graduate Program 2018, os candidatos beneficiam, durante 4 anos, de um programa de formação detalhado, do acompanhamento de mentores experientes e da possibilidade de uma experiência internacional e descoberta intercultural. O objetivo é criar uma incubadora internacional de talentos de grande potencial, com o objetivo de identificar e fidelizar futuros dirigentes do grupo.

“Do you dare?” É este o desafio lançado pela Auchan. Trata-se de uma iniciativa internacional, que abrange 9 países da Auchan Retail e que tem como objetivo identificar, fidelizar e formar os talentos que virão a ocupar os cargos diretivos da empresa no futuro. Os participantes terão a possibilidade de aceder a funções estratégicas essenciais para o desenvolvimento do seu trajeto profissional e da sua carreira.

Os candidatos deverão cumprir uma série de requisitos mínimos: licenciatura e mestrado concluídos, passagem pelo programa europeu ‘Erasmus’, conhecimento da língua inglesa e disponibilidade para mobilidade nacional e internacional.

Para os jovens colaboradores, o Auchan Executive Graduate Program representa um excelente impulsionador da carreira e para os licenciados, acabados de sair da universidade ou da sua primeira experiência profissional, é uma ocasião única para descobrir as profissões e a cultura da Auchan Retail.

Em cada um dos 9 países participantes, uma comissão de seleção composta por profissionais de RH e gestores operacionais irá avaliar cada candidato através dos métodos de recursos humanos específicos.

O conteúdo do programa é rico e completo e os 35 candidatos conhecer-se-ão e trabalharão em conjunto sobre um tema específico em dois grandes encontros organizados todos os anos num país. Poderão, durante o ano inteiro e através de uma plataforma de tipo rede social, dialogar com os participantes no programa para preparar melhor e prolongar as sessões presenciais.

De acordo com Jorge Filipe, Diretor de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal, “Mantemos o compromisso de desafiar os jovens talentos nacionais, garantindo a formação dos dirigentes de amanhã da Auchan Retail. Para além da descoberta de contextos de trabalho no estrangeiro, em alguns dos 13 países Auchan e de um contrato por tempo indeterminado, os jovens selecionados têm oportunidade de conhecer e trabalhar em contexto de equipas multinacionais e adquirir competências de gestão que só um setor como a distribuição proporciona. »


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos