Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Alibaba aposta em oferta específica para seniores com o novo serviço Taobao
2018-02-02

A plataforma Taobao da Alibaba está a atender os compradores seniores da China com um novo canal chamado Taobao for Retirees (Taobao para Reformados). Este serviço possui uma interface simplificada e conecta membros da família via P2P, permitindo que os parentes paguem as compras uns dos outros.

A quota da população chineza com mais de 60 anos duplicará para 35% até 2050, o que significa que esta é uma forte aposta para o futuro da Alibaba, criando grupos familiares no seu ecossistema e gerando mais dados específicos para sobre a população idosa. Além disso, vem permitir àAlibaba capitalizar os dados e informações com os seus fornecedores de bens de grande consumo.

Com muitas famílias chinesas separadas pela urbanização associada à modernização económica, o serviço resolve problemas reais para um número crescente de pessoas. Aumenta a conectividade social e ajuda os membros da família a apoiar os parentes mais velhos. Com serviços como este eo Rural Taobao, a Alibaba está a ampliar o seu alcance para responder às necessidades dos consumidores.

Esta nova funcionalidade da plataforma C2C da Alibaba irá permitir aos seniores criarem uma conta e pesquisarem os produtos de uma forma mais fácil, através de uma melhor experiência de utilização assim como recomendações personalizadas. A função de chat peer-to-peer possibilita a partilha de produtos e o diálogo com membros da família com apenas um clique, assim como a nova opção "pay-for-me". "Queremos que o Taobao seja uma ponte, que ajude a reforçar a relação dos seniores com as gerações mais novas, aproximando-os", diz a Alibaba.

A empresa de Jack Ma está bem a recrutar aquilo que designa de Senior Expericnce Officers, ou seja, um grupo de cidadãos seniores com influência nos seus círculos sociais para lhe oferecer feedback e a ajudar a melhorar o novo canal. De acordo com os dados mais recentes, mais de 30 milhões dos utilizadores do Taobao têm mais de 50 anos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos