Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Conheça um dos primeiros projetos da Mercadona em Portugal
2018-02-02

Nas antigas instalações do Sport Clube de Canidelo, nascerá um dos primeiros supermercados da Mercadona em Portugal, com abertura prevista para 2019.

O clube conta agora com instalações totalmente novas, um campo principal e um campo de treinos. O novo estádio foi inaugurado esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, e fica situado num terreno junto à antiga localização.

As novas instalações resultam da colaboração entre a Câmara Municipal de Gaia, a Junta de Freguesia de Canidelo e a Mercadona, que viu a oportunidade de conjugar a construção de um dos supermercados no Grande Porto com a vontade de implementar a sua política de responsabilidade social empresarial em Portugal. "Este projeto está alinhado com o Modelo de Gestão da Mercadona (Modelo de Qualidade Total), no qual a sociedade é um componente muito importante. Como tal, quando surgiu a oportunidade de colaborar na construção de algo tão nobre para a população de Vila Nova de Gaia, não hesitámos em unir-nos à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia na concretização de um projeto apaixonante, um sonho para o Sport Clube de Canidelo", destaca Elena Aldana, diretora de Relações Externas da Mercadona em Portugal.

O supermercado da Mercadona, que será construído nas antigas instalações do Sport Clube de Canidelo, tem abertura prevista para 2019. Este novo supermercado apresenta o modelo de loja eficiente que a empresa está a desenvolver de forma a melhorar a experiência de compra dos clientes e a reduzir o impacto que possa ter no meio ambiente, daí ter trabalhado para conseguir uma poupança energética até 40% face a um supermercado tradicional. Esta loja terá cerca de 1.800 metros quadrados de sala de venda, áreas para os colaboradores, armazém e parque de estacionamento para os clientes.

A Mercadona conta já com uma equipa de 120 profissionais portugueses, em postos de direção média, na operação em Portugal. Desde que a empresa anunciou a decisão de começar o seu plano de internacionalização com a entrada no mercado português, em junho de 2016, tem trabalhado para o objetivo de abrir as primeiras quatro lojas em 2019, na zona do Grande Porto.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos