Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten cresce 10,2% e supera, pela primeira vez, vendas de mil milhões de euros
2018-01-25

A Worten, unidade de retalho de eletrónica da Sonae, alcançou vendas de 1.003 milhões de euros em 2017, superando pela primeira vez mil milhões de euros em vendas anuais. Este desempenho traduz um crescimento de 10,2% face a 2016, sustentado por uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 7,7% e por um aumento significativo da operação online, que cresceu mais de 50% em Portugal e 65% em Espanha. A operação espanhola teve um desempenho de vendas particularmente positivo, beneficiando da forte subida das vendas online, bem como do aumento da produtividade da área de vendas.

No quarto trimestre de 2017, as vendas totais cresceram 13,4% em comparação com o período homólogo do ano anterior, para 313 milhões de euros, apoiadas por um crescimento de vendas no universo comparável de lojas de 10,2%. De realçar que a Worten teve um crescimento muito substancial durante o período da “Black Friday”, tanto em Espanha como em Portugal, demonstrando também no canal de e-commerce a sua proposta de valor diferenciada.

Fruto do desempenho alcançado em 2017, a Worten reforçou novamente a sua liderança no mercado português e melhorou a quota de mercado em Espanha, tanto no canal online como offline.

Miguel Mota Freitas, CEO da Worten, afirma: “O ano de 2017 é um marco histórico para a Worten, pois entra num grupo restrito de retalhistas de eletrónica que a nível mundial conseguem vendas anuais superiores a mil milhões de euros. Este desempenho só foi possível graças ao reconhecimento dos clientes pela nossa proposta de valor, que conjuga os melhores produtos aos melhores preços, com uma experiência de compra única. Hoje, com a nossa estratégia omnicanal, servimos os clientes tanto nas lojas físicas como no online, para além de prestarmos um serviço pós-venda altamente valorizado no mercado. Este marco encoraja-nos a continuar focados na missão de sermos o retalhista de eletrónica de referência para os consumidores”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos