Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Cartrack evita novo roubo de baterias
2017-07-19

O sistema de alertas de quebra de energia da Cartrack Portugal permitiu a recuperação recente de quatro baterias durante um assalto de madrugada, no norte do país.

O alerta foi dado por um funcionário da Cartrack, que detetou a quebra de energia numa das viaturas parqueadas numa obra da JMM – Construções Cidade Nova do Marco, no sistema. Contactado o cliente, rapidamente se conclui que se trataria de roubo de baterias, algo que não era novo para a empresa de terraplanagens e demolições de Marco de Canaveses.

A GNR foi alertada de imediato e chegou rapidamente ao local, onde outra viatura estava também a ser alvo de assalto com o mesmo fim. Foi, assim, possível recuperar quatro baterias.

Com o sistema Cartrack instalado em cerca de 30 viaturas, a JMM – Construções Cidade Nova do Marco conhece as vantagens da instalação de um sistema de segurança e gestão de frotas, não só na proteção das baterias, mas também na das próprias viaturas.

“Nos dias de hoje, este é um sistema muito importante, não só para evitar o roubo, mas até para controlar as rotas das viaturas em estrada e os gastos de combustível”, refere Vítor Mendes, comercial da JMM – Construções Cidade Nova do Marco, salientando que os furtos são muito mais comuns do que aquilo que se possa pensar – graças ao sistema Cartrack, esta empresa também recuperou recentemente uma viatura furtada.

Entre outras vantagens, a instalação do sistema de Gestão de Frotas da Cartrack permite ao cliente localizar os veículos da sua frota em tempo real, através de GPS e Rádio Frequência, receber relatórios sobre parâmetros tão diferentes como as viagens efetuadas ou o perfil de condução, ativar e receber alarmes de pânico ou condutor não autorizado, detetar as manipulação do veículo ou do tanque de combustível, a falha de bateria, ou a transposição de áreas de circulação previamente definidas.

Para receber esses alertas e tomar as devidas providências, a Cartrack tem uma Sala de Controlo onde todos os movimentos das viaturas são registados. Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, presta assistência em qualquer tipo de emergência.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos