Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae MC quer ser uma das 5 maiores na prestação de serviços de saúde
2017-05-31

A Sonae MC quer ser uma das cinco maiores empresas prestadoras de serviços de saúde no mercado português, por volume de negócios, dentro de 10 anos, avança o Jornal Económico, citando Inês Valadas, admnistradora da Sonae MC.

Contudo, esta incursão da Sonae na área dos serviços de saúde não significa prestar serviços de medicina curativa.“Não estamos no campo dos hospitais”, afirmou, acrescentando que o foco da Sonae MC é “a melhoria da qualidade de vida”.

A empresa lançou recentemente a sua primeira clínica Dr. Wells que ambiciona ser “referência na medicina melhorativa”. Esta primeira clínica localiza-se no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e conta com um total de 25 colaboradores, sendo 15 destes médicos. A rede terá duas novas clínicas no norte, em Gaia e no Porto, em centros comerciais.

A Sonae MC definiu como objetivo construir uma rede de 75 clínicas em menos de 10 anos. Este ano serão inauguradas cinco clínicas e a empresa planeia abrir 10 clínicas por ano durante os próximos sete anos. “Haverá clínicas especializadas em medicina dentária – que serão mais e maiores – e outras também com medicina estética”, como a inaugurada em Lisboa, explicou Inês Valadas.

A rede da Dr. Wells poderá crescer, também, através de aquisições, processo que a empresa utilizou também no segmento de alimentação saudável, que integra também esta unidade do grupo Sonae. “Nas clínicas dentárias, estamos a falar de 4.000 clínicas em Portugal, pelo que existe espaço para a concentração”, disse Inês Valadas.

Não foi revelado qual o investimento já feito e o previsto para o desenvolvimento da rede, nem as expectativas de faturação. De acordo com o Jornal Económico, o conceito da Dr. Wells foi trabalhado durante ano e meio. A empresa avalia o mercado português de medicina dentária em cerca de 600 milhões de euros anuais e o de medicina estética num intervalo entre 95 e 140 milhões de euros. Existe ainda possibilidade de serem adicionadas outras especialidades médicas ao portfólio de serviços de saúde a oferecer, nomeadamente oftalmologia. “Já temos optometria na rede da Wells e a oftalmologia é uma continuidade natural”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos