A KLOG fechou o ano de 2016 com uma faturação de 41 milhões de euros, um crescimento de 24% face a 2015.
A divisão Land, que integra o segmento terrestre e Contract (dedicado ao transporte especializado de mobiliário), bem como as operações no mercado do Magrebe, foi a que registou um maior crescimento, representando agora mais de 35% do volume de negócios global e registando um incremento de 50% em comparação com o ano anterior.
Durante o ano passado, a KLOG apostou precisamente no crescimento das operações terrestres, de forma a ajudar às exportações e importações das empresas nacionais. De destacar o reforço da atuação no Reino Unido e Irlanda, graças à parceria com a Geodis UK, que permite agora saídas bissemanais para este mercado, bem como o acordo firmado com a espanhola Transaher, que permite o reforço da presença da KLOG no mercado ibérico, com saídas diárias para Espanha. A empresa continua ainda a expandir as suas operações, com um serviço de grupagem de Portugal para França, Alemanha, Itália e Europa Central e de Portugal para Alemanha e Espanha.
A divisão P&S Cargo, serviço especializado de carga completa para grandes contas e que integra o segmento ferroviário, é aquela que continua a ter um peso mais efetivo no volume de negócios global da KLOG, representando 41%. Em 2016, a empresa reforçou a frequência da ligação Portugal/Catalunha via rail, graças à parceria exclusiva que detém com a Transfesa e garantindo saídas semanais para o resto da Europa.
Já a divisão Air & Sea registou um volume de negócios de seis milhões de euros em 2016, graças, sobretudo, ao transporte, por via marítima, da maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Relembre-se que a empresa coordenou todo o processo de logística e transporte desde a fábrica da Irmarfer (responsável pela conceção da tenda) até ao Brasil.
A KLOG espera atingir, em 2017, os 55 milhões de euros de faturação, confirmando o crescimento sustentado que tem vindo a verificar desde a sua fundação, em 2012.