Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Comunidade do Facebook do Lidl atinge os 20 milhões
2017-05-31

No mês de maio, o Lidl ultrapassou a barreira dos 20 milhões de seguidores no total das páginas de Facebook de todas as suas subsidiárias. Por isso, a empresa agradece à comunidade no meio digital.

A cantora finlandesa Saara Aalto escreveu uma letra para a música mais conhecida de Passenger, “Let Her Go”, de 2012, e cantou-a nos 20 idiomas dos diferentes países onde o Lidl está presente. A artista de 30 anos, famosa na Finlândia há vários anos, alcançou em 2017 o estrelato internacional. Está atualmente a trabalhar no seu primeiro álbum, com os coletivos Xenomania e Metrophonic, as equipas responsáveis pelos sucessos mundiais de Kylie Minogue e Cher.

A música do Lidl já teve a sua estreia online nas páginas do Facebook de todos os países em que o retalhista está presente e no canal do YouTube da empresa.

Cantar foi a parte fácil para a segunda classificada do concurso “X Factor UK 2016”. Juntar 20 línguas numa só música é que foi o grande desafio, mesmo para uma cantora multilingue como Saara Aalto. “A música, as línguas e as diferentes culturas são a minha paixão, por isso fiquei muito animada por poder cantar em 20 línguas”, explicou. “Quando o Lidl me desafiou, consultei as suas páginas do Facebook em toda a Europa e soube imediatamente que tinha de o fazer. Gostei da interação entre o Lidl e os seus seguidores: o tom é sempre amigável e amável, quase informal, assim como o que eu tenho com os meus fãs”, disse a cantora.

Para o Lidl, a comunicação nas redes sociais não é essencialmente sobre quantidade. “Em todas as redes, a qualidade da relação com os nossos clientes e seguidores é o fator mais importante para nós. Respondemos a perguntas, recebemos feedback, inspiramos. O crescimento na nossa comunidade mostra que atingimos o tom certo ao comunicarmos com os nossos clientes. E não apenas na Alemanha, Itália e Espanha, os três países onde temos a maioria de seguidores no Facebook, mas em todos os 28 países do Lidl e nas suas páginas específicas”.

De acordo com o estudo “Lidl Retalhista de Bens Alimentares N.º1 no Facebook na Europa”, da agência de meios Socialbakers, o Lidl não tem par nas redes sociais. Comparado com a concorrência, o Lidl não tem apenas o maior número de seguidores no Facebook, destaca-se também pelo número de interações que, na forma de comentários ou reações, é largamente superior.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos