A Amazon abriu a sua primeira livraria em Nova Iorque, no mesmo espaço anteriormente ocupado pela falida Borders, uma das primeiras vítimas da disrupção do digital.
A livraria localiza-se no complexo comercial dos arranha-céus do conglomerado de media Time Warner, em Columbus Circle, onde também existem lojas de marcas como a H&M e Michael Kors.
A Amazon já tem seis livrarias nos Estados Unidos. A primeira abriu em Seattle, onde tem a sua sede. A nova livraria de Nova Iorque tem 370 metros quadrados e oferece cerca de 3.000 títulos, selecionados a partir das recomendações e críticas dos leitores do seu portal. Os livros estão colocados nas estantes com a capa virada para os clientes e mostram as estrelas que medem a sua popularidade. Nenhum dos livros tem menos de quatro estrelas no portal da Amazon, salvos alguns best-sellers e novas entradas.
A livraria de Columbus Circle é uma das duas que abrirá em Nova Iorque. A segunda irá inaugurar este verão, próxima da Macy’s e será maior. A ideia da Amazon é converter esta loja num ponto para captar mais membros do programa Prime.