Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aldi pode tornar-se no segundo maior operador de supermercados até 2020
2017-05-19

A análise da LZ Retailytics coloca o discounter alemão Aldi no segundo lugar, em 2020, quando se trata das maiores empresas de supermercados da Europa. Carrefour, Tesco e Metro vão ficar atrás.

A empresa de pesquisa diz que as cadeias tradicionais continuarão a sentir uma maior pressão com a evolução dos discounters Aldi e Lidl e o aumento dos serviços online, como o Amazon Fresh.

A Aldi só ficou em quinto lugar na Europa no ano passado, mas a LZ Retailytics diz que vai superar a Tesco este ano, considerando que esta enfrenta as consequências do Brexit e da desvalorização da libra. A Aldi ultrapassará também o Grupo Metro, em 2019, mas isso pode até acontecer ainda mais cedo, já que o grupo retalhista alemão se dividiu em duas empresas distintas.

O Carrefour está em segundo lugar na lista, mas deve ser "vítima" da Aldi em 2020. O discounter alemão não vai roubar a primeira posição em breve, porque o Grupo Schwarz, dono dos hipermercados Kaufland e do seu grande concorrente Lidl, é de longe o maior operador.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos