Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Operação de e-commerce da Worten cresce 62% em Portugal
2017-05-19

O volume de negócios da Worten ascendeu, no primeiro trimestre, a 218 milhões de euros, aumentando 0,6% em termos homólogos, apesar dos efeitos adversos de calendário. A variação de vendas no universo comparável de lojas acumulada a abril (anulando o efeito de calendário relacionado com o fim-de-semana) fixou-se acima de 3%.

Em Portugal, a Worten continuou a reforçar a sua liderança de mercado com ganhos de quota, tanto no offline como, em especial, no canal online. Relativamente à expansão do parque de lojas, a Worten continua a trabalhar na otimização de metros quadrados, o que engloba também a abertura de novas lojas. De realçar, o desempenho positivo da operação de e-commerce, tanto em Portugal como em Espanha, impulsionado pela recente renovação das respetivas plataformas. A operação de e-commerce cresceu 62% em Portugal e a operação em Espanha cresceu mais de 30% em termos homólogos.

O underlying EBITDA aumentou 18% quando comparado com o período homólogo de 2016, atingindo três milhões de euros, e beneficiando de uma melhoria substancial em Espanha.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos