A Spar International faturou 33.105 milhões de euros, em 2016, representando um aumento de 4,5% em relação ao ano anterior, ou seja, a sua maior taxa de crescimento na última década.
O grupo de distribuição salienta que este resultado responde ao impulso dos negócios na Europa e a expansão para novos mercados.
Especificamente, o volume de negócios no mercado europeu aumentou 4,8%, enquanto na região da Europa Central e de Leste registou uma melhoria de 6,1%.
Em termos de expansão, a empresa encerrou o ano com um total de 12.545 pontos de venda, com 7,2 milhões de metros quadrados de área de venda, distribuídos por 44 países. Assim, a sua rede comercial cresceu em 369 lojas em relação ao ano anterior, com a adição de 224.956 novos metros quadrados de área de vendas.
"Desde que nascemos, há 85 anos, o nosso objetivo sempre foi o de desenvolver a nossa marca, a nossa presença e os nossos parceiros para fortalecer a competitividade, a produtividade e a rentabilidade de parceiros em todo o mundo", reconhece o CEO da Spar International, Tobias Wasmuht .
Olhando para o corrente ano, as previsões da empresa para os mercados emergentes são "muito encorajadoras". A este respeito, as fontes do grupo dizem que os parceiros Spar estão "bem posicionados para ter sucesso", apesar da "incerteza" económica e política existente em alguns dos territórios onde atua.