Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Receita da Staples cai no 1.º trimestre
2017-05-18

A Staples informou ganhos ajustados de 17 cêntimos por ação, em linha com as previsões de Wall Street. As vendas totais caíram 5%, para 4,1 mil milhões de dólares, abaixo das expectativas dos analistas. Numa base comparável, as vendas caíram 3%, superando as estimativas.

A Staples disse que espera gerar, pelo menos, 500 milhões de dólares de fluxo de caixa para a totalidade do exercício de 2017. E, conforme anunciado anteriormente, a cadeia tem planos para fechar aproximadamente 70 lojas na América do Norte este ano. "O início de 2017 é um bom começo e, de acordo com a nossa estratégia, impulsionámos o sólido crescimento das vendas no mercado intermediário e melhorámos o lucro no retalho norte-americano no primeiro trimestre", disse Shira Goodman, CEO da Staples. "Com base nas nossas categorias de crescimento de sucesso, além dos materiais de escritório, estamos a intensificar o nosso foco em várias categorias-chave de crescimento, incluindo produtos para instalações e de salas de espera, mobiliário, soluções tecnológicas e produtos promocionais, ou o que agora chamamos de ‘Pro Categories’".

A Staples fechou 18 lojas durante o primeiro trimestre. Terminou os primeiros três meses do ano com 1.237 lojas nos Estados Unidos e 304 lojas no Canadá.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos