Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Edeka vai investir na modernização do seu discounter Netto
2017-05-16

A insígnia alemã Edeka vai investir vários milhões de euros na modernização do seu formato discount Netto. Ao longo dos próximos cinco anos, não menos de 500 lojas devem ser modernizadas anualmente, com 100 milhões de euros (105 milhões de dólares) a serem investidos apenas em 2017.

O ponto principal deste esquema de modernização é mudar a perceção do consumidor dos preços baixos da Netto, que são a proposta única de venda (USP) chave do retalhista. O CEO da companhia, Markus Mosa, é citado a considerar que a imagem que a Netto estava a transmitir atualmente através dos meios de comunicação não cumpriria já o tipo de experiência de shopping desejada pelos clientes. Ainda assim, entre os formatos de discount concorrentes a Netto é a última a perceber essa urgência, mesmo que neste caso, a modernização signifique aplicar novos elementos visuais e corredores alargados, em vez de uma abordagem inteiramente nova. Ao longo dos últimos anos, o discounter rival Penny realizou com êxito um programa de renovação de lojas semelhante.

Em termos de número de lojas, a Netto é o maior discounter que opera na Alemanha, mas é apenas a terceira em vendas atrás de Aldi e Lidl. A loja Netto, em média, tende a ser menor do que as lojas regulares de Aldi ou Lidl e são predominantes nas áreas rurais da Alemanha, em vez de grandes cidades.

Visto que o panorama de mercearia alemã oferece pouco espaço para expansão de rede adicional, a Edeka está ansiosa por expandir os espaços de venda em lojas existentes com um tamanho médio antecipado de loja a alcançar os 1.000 metros quadrados, em vez dos atuais 762 metros quadrados.

Após anunciar a entrada na farmácia, através da cooperação antecipada com a Budnikowsky, e de reforçar as atividades de comércio eletrónico, a modernização do formato discounter Netto é a terceira área estratégica para a Edeka focar num futuro próximo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos