Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Staples continua a explorar a venda
2017-05-16

A Staples manteve conversações com várias empresas de private equity nas últimas semanas sobre um possível acordo de venda, disseram as fontes. 

A Cerberus Capital Management e a Sycamore Partners são apontadas como as principais interessadas. Os outros potenciais compradores ficaram desencorajados pelos desafios que a Staples enfrenta na mudança do seu modelo de negócio, acrescentaram as fontes à CNBC.

A Clayton Dubilier & Rice LLC, a Advent International Corp e a Bain Capital LLC estão entre as empresas de private equity que também mantiveram discussões com a Staples, mas que estão agora menos ativamente a procurar um acordo, de acordo com as fontes.

Um grande obstáculo para as empresas de private equity na elaboração de um plano de aquisição está em prever como podem rentabilizar o seu investimento alguns anos mais tarde.

Embora a Staples tenha cash flow suficiente para suportar uma aquisição alavancada, muitas empresas querem ver como podem  aliená-la com uma valorização significativamente maior do que a que pagariam por ela, acrescentaram as fontes.

As empresas de private equity também estão renitentes quanto às divergências de resultados entre o bem-sucedido negócio grossista e o  retalhista da Staples, de acordo com as fontes. A empresa ainda carrega a carga de custos de 1.255 lojas nos Estados Unidos da América e 304 lojas no Canadá. Recentemente, anunciou planos para vender cerca de 60 lojas na América do Norte.

A Staples continua a explorar uma venda do seu negócio e não há ainda certezas de que vai fechar um acordo com a Cerberus ou com Sycamore Partners, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque as deliberações são confidenciais. Staples, Cerberus, Sycamore Partners, Clayton Dubilier, Advento e Bain recusaram-se a comentar.

A Cerberus fechou outro acordo com a Staples, no ano passado, quando adquiriu uma participação maioritária no negócio europeu por 50 milhões de euros. O acordo iria permitir que o retalhista se concentrasse nas suas operações na América do Norte.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos