Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidores britânicos esperam aumento de preços
2017-05-12

De acordo com o último estudo Consumer Confidence and Spending Intentions da Nielsen, e fruto do Brexit, a confiança dos consumidores britânicos caiu ligeiramente. 

O inquérito revelou que a confiança se manteve estável globalmente, mas o nível de confiança dos chamados Leavers, os apoiantes do Brexit, caiu três pontos desde janeiro. “Observamos uma oscilação entre os eleitores que votaram sim”, explica Steve Smith, managing director da Nielsen para o Reino Unido. “Apesar das preocupações com a imigração terem caído, os ‘leavers’ estão a começar a preocupar-se mais com assuntos quotidianos, especialmente com o aumento dos preços dos serviços e dos produtos alimentares”, acrescenta. 

De acordo com o estudo, 77% dos consumidores britânicos esperam aumentos nos produtos de mercearia importados, 73% em combustível e 68% em produtos domésticos. O número de consumidores que pensam que agora é um bom momento para comprar desceu para 49%. "A inflação está a crescer e pode chegar aos 3% no mês de julho. Os consumidores acreditam que isso se vai traduzir em aumentos de preços. No entanto, a confiança geral do consumidor permanece estável e sabemos que as marcas e retalhistas estão a trabalhar juntos em soluções que possam minimizar o impacto de qualquer aumento de preço para os consumidores”, declara Steve Smith.

 

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos