Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Concurso do Lidl promove alimentação saudável
2017-05-12

O Lidl Portugal anunciou os alunos vencedores do concurso Desenho Imbatível, um projeto que procurou promover hábitos saudáveis junto das escolas estimulando, simultaneamente, a criatividade dos mais novos. 

Desenho Imbatível foi o concurso que levou o Lidl Portugal a desafiar a criatividade dos mais novos. Sem limites à imaginação, os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico das escolas nacionais foram desafiados a desenhar os alimentos base de uma alimentação saudável, pertencentes à roda dos alimentos, como os heróis de uma vida de bons hábitos. 

Entre mais de 650 inscrições de norte a sul do país, são agora anunciados os 12 desenhos vencedores, que serão adaptados para ilustrar embalagens de produtos que estarão brevemente à venda nas lojas Lidl de todo o país. A escolha dos desenhos vencedores partiu da avaliação de um júri composto por elementos do Lidl, da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do ilustrador André Letria. 

A originalidade dos vencedores, fator chave da decisão tomada, vai permitir-lhes agora acompanhar o processo de adaptação dos seus desenhos às embalagens, junto dos designers gráficos Lidl, numa verdadeira experiência no mundo do retalho. Os pequenos vencedores acrescentam ao prémio de ver as suas criações nas embalagens dos produtos em loja, uma entrada na Kidzania e um conjunto de desenho composto por blocos de desenho e um cavalete em mala de 51 peças. 

O encarregado de educação recebe um vale de compras Lidl no valor de 250 euros e um livro de receitas e a escola respetiva será premiada com material de desenho. Tendo por base uma educação interativa, este concurso integra-se no projeto Lidl Turma Imbatível, cuja ação promove hábitos alimentares, de higiene e de comportamentos mais saudáveis em crianças dos 6 a 10 anos. 

Quais os melhores alimentos, quantas horas se deve dormir por noite ou a importância da atividade física são algumas das ideias a incutir nas visitas do Lidl Portugal a cerca de 100 escolas do país, durante este ano lectivo. Esta iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral de Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

 

 


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos