Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon mostra interesse em comprar o BJ's Wholesale Club
2017-05-10

A BJ's Wholesale Club está à venda e a Amazon expressou interesse na cadeia, disseram as fontes ao The Post.

A BJ’s é um retalhista de armazéns regional do nordeste norte-americano, que é de propriedade de empresas de private equity. Recentemente desmantelou as ambições de uma oferta pública inicial por causa das crescentes preocupações de Wall Street sobre o sector de retalho.

Neste sentido, a CVC Capital Partners e a Leonard Green & Partners, que compraram a BJ's por 2,8 mil milhões de dólares há seis anos, estão a pressionar no sentido de uma venda definitiva, que poderia arrecadar mais de quatro mil milhões de dólares, segundo fontes próximas do processo.

Em 2011, a Walmart fez uma tentativa para comprar a BJ's, mas é improvável que repita. Enquanto isso, a Amazon discutiu recentemente avaliar a BJ’s como um potencial alvo de aquisição. 

A BJ’s, que opera 213 "warehouse clubs, e 130 postos de gasolina em 15 estados norte-americanos, gera cerca de 250 milhões de dólares por ano em taxas de adesão. BA sua oferta sobrepõe-se à da Amazon, com ambos a vender alimentos, eletrónica, bens de consumo e peças de automóveis. A BJ´s também tem um negócio robusto de eletrodomésticos e móveis, nichos onde a Amazon pretende expandir-se, de acordo com uma fonte.

 

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos