Retalhistas devem focar-se na qualidade das marcas próprias para atrair Millennials
Os Millennials estão a adotar marcas próprias e têm maior probabilidade de ser fortes compradores desses produtos.
Essa foi uma mensagem-chave entregue no dia 20 de abril no segundo dos quatro webinars intitulados "Do Consumidor: Entendendo a Perturbação", que a Store Brands está a conduzir com o Food Marketing Institute (FMI), a Daymon e a IRI.
"Todos os dias temos consumidores a chegar ao mercado que são diferentes do que eu sou, diferentes dos meus pais e diferentes dos seus próprios pais", disse Heath Osburn, diretor de marcas próprias de Ahold Delhaize, que participou do webinar com Mark McKeown, diretor de insights de clientes para a IRI, e Heidi Dethloff, vice-presidente de marketing da Digimarc Corp. "Esses consumidores têm novas necessidades. Temos que nos envolver com eles. Isso não é algo novo, mas tem evoluído. Hoje é esmagador.”
Enquanto os Millennials e outros consumidores são levados a comprar marcas próprias para economizar dinheiro, também são impulsionados pela compra de produtos de qualidade. "Se os retalhistas quiserem converter mais compradores de marcas próprias, precisam se concentrar na qualidade", afirmou Mark McKeown, que enfatizou, ainda, a importância de usar as redes sociais para envolver os grandes compradores de marcas próprias, especialmente os Millennials.
Heidi Dethloff citou a pesquisa da Digimarc que mostra que 61% dos retalhistas dizem que investir numa estratégia digital/móvel eficaz para melhorar a experiência do cliente é essencial e que 69% dos retalhistas dizem que oferecer conteúdo digital multimédia na loja e/ou através de um smartphone impacta na rentabilidade.