Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon anuncia vendas do primeiro trimestre com subida de 23%
2017-05-03

A Amazon anunciou que o seu fluxo de caixa operacional aumentou 53%, para 17,6 mil milhões de dólares, nos últimos 12 meses, em comparação com 11,6 mil milhões de dólares do ano anterior.

As vendas líquidas aumentaram 23%, para 35,7 mil milhões de dólares, no primeiro trimestre, ante 29,1 mil milhões de dólares no período homólogo de 2016. Excluindo o impacto desfavorável de 492 milhões e dólares das variações homólogas das taxas de câmbio ao longo do trimestre, as vendas líquidas aumentaram 24%.

O lucro operacional diminuiu 6%, para mil milhões de dólares no primeiro trimestre. O lucro líquido foi de 724 milhões de dólares no primeiro trimestre.

A Amazon está a apostar fortemente no mercado indiano. A este propósito, Jeff Bezos, fundador e CEO da empresa, disse na apresentação de resultados que a equipa dedicada aquele mercado está a trabalhar arduamente para os clientes e vendedores locais. "A equipa aumentou a seleção Prime em 75%, desde o lançamento do programa há nove meses, aumentou a capacidade de atendimento para os vendedores em 26% já este ano, anunciou 18 séries de televisão indianas originais e, na semana passada, introduziu um Fire TV Stick otimizado para clientes indianos com pesquisa de voz integrada em inglês e hindi. Estamos gratos que os clientes estão a responder: a Amazon.in é o site mais visitado e o mercado de mais rápido crescimento na Índia. Ainda estamos no Dia 1 para o comércio eletrónico na Índia e garanto que vamos continuar a investir em tecnologia e infraestrutura."

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos