Oito em cada dez profissionais de marketing classificam o ponto de venda como o canal mais influente para influenciar as decisões de compra, de acordo com o Relatório da Indústria de Ponto de Venda de 2017 da Creo.
Três quartos dos inquiridos também indicaram que entre metade e todas as suas campanhas são impulsionadas por estratégias de marketing dentro de lojas, ao invés de publicidade na TV, rádio e imprensa.
Em termos de tendências, 77% dos entrevistados disseram que os "displays" digitais personalizados vão tornar-se uma característica permanente nas lojas.
No entanto, o relatório revelou que 82% não está a medir o retorno de marketing em relação ao investimento de forma eficaz. "Num mundo onde todos nós somos cada vez mais cínicos e as marcas precisam de entender que a interação estão a ter com os seus consumidoresc através de uma rede fragmentada de pontos de contacto, as estratégias de marketing e ponto de venda são, mais do que nunca, relevante", disse Richard Saysell, diretor administrativo da Creo. "O sector de retalho está a evoluir, de modo que entender a experiência na loja e como influenciar o comportamento para além do preço é crítico para que as marcas se destaquem da multidão".