Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ERP Portugal desce Ecovalores dos Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE)
2017-04-24

A nova redução das Prestações Financeiras dos Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE) da ERP Portugal foi publicada em diário da República através do Despacho n.º 2872/2017, de 6 de Abril.

Esta redução significativa de valores (até 15%) beneficia os Produtores de EEE que pertencem ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos da ERP Portugal, com efeitos retroactivos a 1 de Janeiro do corrente ano.

Com excepção da categoria de “TV e Monitores”, cujo valor não sofreu alterações (90€/tonelada), todas as categorias operacionais registaram descidas, com maior destaque para os “Outros” (-15,1%) e “Grandes Electrodomésticos” (-14,3%).

Já em 2015 a ERP Portugal, reduziu os valores das prestações financeiras a suportar pelos Produtores de EEE, com decréscimos até 50%.

Rosa Monforte, Directora-Geral da ERP Portugal acredita que “a redução de valores traduz-se num benefício para os nossos Produtores e, consequentemente, para todos nós, enquanto consumidores. A ERP Portugal continuará a desenvolver a sua actividade com vista à introdução de factores de melhoria no mercado em que opera.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos