Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Epson debate o futuro do retalho
2017-04-17

A Epson promoveu um encontro com a
 Comunidade de Fabricantes
 Independentes de Software (ISV) de
 Espanha e Portugal, para debater o
futuro do setor do retalho nestes
 mercados e a importância da integração de sistemas ePOS.

Neste evento, que 
teve lugar no Epson Experience Room,
 em Barcelona, a multinacional japonesa e o grupo de programadores de software concluíram que, para poder crescer, o retalho necessita de cada vez mais personalização e de proporcionar uma experiência de consumo única.

O sector do retalho encontra-se em constante mudança, o que pode refletir-se no tráfego de clientes, na sua retenção e fidelização. Estes fatores são acompanhados pela tendência cada vez maior para a personalização, que leva a uma “customer journey” totalmente única. Neste contexto, os dispositivos móveis e as tecnologias combinadas de publicidade de grande formato e sinalização digital começam a desempenhar um papel crucial.

A Epson encara a tendência para a personalização da experiência de compra do cliente, como fator chave no sucesso dos negócios. A tecnologia, nomeadamente os sistemas ePOS, mostra-se estruturante para apoiar este crescimento e garantir a atração ao ponto de venda, uma melhor experiência de compra do cliente e posterior fidelização.

O encontro entre a Epson e os ISV coincidiu com o lançamento oficial do mais recente equipamento da série de impressão inteligente para retalho da marca, a impressora de recibos Epson TM-T88VI. A TM-T88VI é uma impressora portátil, rápida e com conectividade móvel, que facilita a inclusão de serviços de POS baseados na Web ou num PC tradicional. “Muitas empresas do sector do retalho continuam a procurar a melhor solução tecnológica para aumentar a eficiência e a satisfação do cliente. Ainda assim, existe uma certa resistência a incorporar tecnologias pouco testadas. Com a nossa solução ePOS TM-T88VI, podem ser utilizadas várias plataformas alternadamente, permitindo total liberdade na inclusão progressiva de novos serviços web ou aplicações”, comenta Francesc Sunyer, diretor da divisão de Business Systems da Epson Ibéria.

As cadeias comerciais e os negócios de hotelaria e restauração já estão a começar a introduzir o uso de tablets como elemento de gestão, para garantir mobilidade aos lojistas e permitir um atendimento totalmente personalizado. O uso combinado de tablets e dispositivos como a Epson TM-T88VI permite ainda facilitar a integração de aplicações “delivery”, que agilizam a experiência do cliente e melhoram a perceção que este tem do serviço.

No entanto, o sector do retalho continua ainda a revelar um certo receio em incorporar algumas tecnologias. Foi a pensar na simplificação da adoção tecnológica que a Epson desenvolveu as suas soluções ePOS, que dispõem de uma plataforma integradora que torna muito mais fácil o trabalho do programador, desde a simples integração com tablets para gestão do atendimento ao cliente, gestão stocks e controlo de periféricos, até à impressão através de uma rede sem fios. Estes sistemas, que garantem mobilidade e personalização no atendimento, permitem ao retalhista oferecer uma experiência de consumo mais satisfatória e, assim, garantir o sucesso do seu negócio.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos