Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A quem interessa mais a conveniência?
2017-04-17

Os chamados post-millennials, aqueles que nasceram entre 1992 e 1999, vão ultrapassar os baby boomers como o grupo de consumidores com o maior poder de compra e influência, de acordo com um estudo da IGD.

Para estes “shoppers”, a poupança de tempo e a conveniência são aspetos chave, pelo que estão dispostos a pagar mais por produtos que de enquadrem nestes critérios. Deste modo, os post-millennials tendem mais a comprar na loja mais próxima em detrimento da mais barata. Além disso, estão mais dispostos a gastar mais em refeições prontas do que os baby boomers. “Vemos que as prioridades dos post-millennials diferem significativamente das gerações mais velhas, com as mudanças sociais e os avanços na tecnologia a serem fatores chave na mudança das suas necessidades de compra”, comenta Michael Freedman, senior shopper insight manager da IGD.

A importância que este grupo de consumidores dão à poupança de tempo é ilustrada por alguns dados estatísticos. 77% usa os self-checkouts, 69% compra comida já preparada, 68% dedica menos tempo a cozinhar, 67% compra em pequenas lojas de conveniência, 64% compra refeições prontas, 57% consome as sobras de refeições anteriores, 56% compra vegetais e fruta já lavados e cortados, 55% não toma o pequeno-almoço e 48% cozinha para várias refeições em simultâneo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos