Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tesco regista primeiro crescimento em sete anos
2017-04-17

A cadeia de supermercados britânica Tesco finalmente conseguiu apresentar resultados positivos para o seu território nacional. Foi o primeiro crescimento do volume de negócios, de 0,9%, no Reino Unido nos últimos sete anos.

O volume de negócios total para o ano fiscal de 2016-2017, excluindo as vendas de gasolina, atingiu 49,9 mil milhões de libras (59 mil milhões de euros), um aumento de 4,3% em relação ao ano anterior. No entanto, seria apenas um crescimento de 1,1% se as taxas de câmbio se tivessem mantido estáveis. O lucro operacional cresceu 29,9% para 1,28 mil milhões de libras (1,5 mil milhões de euros).

A Tesco acredita que a introdução de sete novas marcas próprias ajudou a gerar este volume de negócios adicional, apesar de um investimento de 300 milhões de libras (350 milhões de euros). Atualmente, 64% de todos os carrinhos de compras têm uma dessas sete marcas já incluídas.

A empresa também conseguiu um crescimento semelhante em quase todos os mercados, com exceção da Irlanda (-0,1%). O Reino Unido e o resto da Europa registaram um crescimento de 0,9% do volume de negócios em termos comparáveis e a Ásia duplicou, tendo assinalado um crescimento de 1,8% do volume de negócios.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos