Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Laurent Nicastro é o novo diretor de operações do Grupo ID Logistics
2017-04-03

A ID Logistics designou Laurent Nicastro para o cargo de diretor de operações e membro do comité de direção. No seu novo posto, efetivo desde 1 de fevereiro, Nicastro terá como responsável direto a Christophe Satin.

Laurent Nicastro, presentemente com 45 anos, começou a sua carreira em 1997 em Hays Logistique, atualmente Kuehne & Nagel, na qualidade de diretor da plataforma logística para clientes como a Honda e a Christian Dior. Posteriormente, ocupou cargos como o de diretor de projetos no departamento de consumo e indústria em 2000, diretor de plataforma para o Carrefour em 2003 e, finalmente, diretor executivo da sucursal belga Logistics Nivelles para o mesmo cliente em 2006.

Em 2007, Laurent Nicastro uniu-se ao Grupo Castorama na qualidade de diretor de logística para França. Durante os 10 anos que esteve em Castorama, desempenhou o cargo de diretor do departamento da cadeia de abastecimento (2012) e, em 2014, tornou-se diretor da cadeia de abastecimento, TI e organização. Além disso, fez ainda parte do comité de direção do grupo em 2012.

Laurent Nicastro licenciou-se na Universidade de Panthéon-Sorbonne e fez uma pós-graduação em Gestão Logística e Engenharia de Transportes na Universidade de Ciências e Tecnologia de Lille.

No desempenho das suas novas funções na ID Logistics, será o responsável pela excelência operacional do grupo, satisfação dos clientes e rentabilidade das plataformas. Laurent Nicastro assume as funções executadas até ao momento por Vincent Fontaine, nomeado diretor executivo das filiais de Benelux.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos