Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

1/3 dos europeus pede soluções tecnológicas nas lojas físicas
2017-03-27

Um terço dos europeus exige que as lojas físicas integrem soluções tecnológicas, segundo um estudo da ShopperTrak.

De acordo com a pesquisa, um quarto dos consumidores gostaria que os colaboradores das lojas dispusessem de tablets para ver informações sobre os produtos, a sua disponibilidade e a avaliação de outros clientes. 31% preferia dispor de opções “tocar e pagar”, como os cartões contactless e o Apple Pay.

Além disso, 24% gostaria de ter uma app móvel de “scan e compra”, que permitisse acrescentar produtos ao cesto à medida que se deslocasse pela loja.

Por outro lado, um terço dos inquiridos gostaria de encomendar eles próprios produtos que não estivessem disponíveis nas lojas, através de tablets.

Os consumidores também apreciam as tecnologias que permitam aprofundar as prestações e qualidades dos produtos, como as etiquetas eletrónicas (35%) e os códigos QR (26%).

Um em cada três clientes apreciaria um sistema de fila automático que concedesse aos clientes um lugar virtual para evitar ter de esperar de pé. 27% desejaria usar provadores de realidade virtual para provar a roupa sem ter de o fazer fisicamente e três em cada dez gostaria de receber ofertas no seu smartphone enquanto estão a comprar na loja.

O estudo também destaca que 25% dos europeus visitariam mais frequentemente uma loja se esta lhes oferecesse um incentivo exclusivo e, nesse caso, 28% gastaria mais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos