Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten atinge 910 milhões de euros e cresce 2,1% em 2016
2017-03-16

No retalho especializado, o volume de negócios da Sonae SR ascendeu a 1.438 milhões de euros em 2016, aumentando 11,1% quando comparado com 2015, suportado pela Worten e pela divisão de Sports and Fashion.

A Worten registou um volume de negócios de 910 milhões de euros, o que representa um crescimento de 2,1% quando comparado com 2015, e reflete um crescimento da quota de mercado de 20 pontos base em Portugal. Segundo o comunicado, a Worten manteve-se "focada em melhorar a rentabilidade na Ibéria", tendo aumentado o underlying EBITDA em oito milhões de euros em 2016, para 26 milhões de euros (2,9% do volume de negócios). Numa base trimestral, o desempenho do underlying EBITDA foi estável, refletindo o esforço de melhoria da operação através do incremento da qualidade de serviço, assim como a dinâmica promocional elevada no mercado em Portugal.

A Worten continuou a implementar a sua estratégia omnicanal na Ibéria, que envolve a criação de uma operação totalmente integrada, apoiada por uma rede de lojas físicas e duas plataformas de e-commerce recentemente renovadas, destacando-se a portuguesa por registar um aumento significativo das vendas online desde o seu lançamento em novembro.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos