Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Maior grupo de compras europeu passa a operar a nível global
2017-03-14

A European Marketing Distribution (EMD), maior grupo de compras europeu, presente em Portugal através da EuromadiPort, vai passar a operar a nível global com a integração, entre os seus membros, da Woolworths. A retalhista australiana, ativa também na Nova Zelândia, é a primeira não europeia a integrar a EMD.

Antes desta incorporação, as vendas da EMD alcançavam os 178 mil milhões de euros, através de uma rede de 150 mil pontos de venda em 20 países. Com este acordo, são adicionados dois novos mercados e as vendas crescem para 216 mil milhões de euros, reforçando a posição da EMD como maior grupo de compras e de serviços de marketing a nível mundial.

Em janeiro do ano passado, a EMD tinha integrado nas suas fileiras a operação britânica da Walmart, a Asda. Um mês depois, a Kaufland incorporou na EMD o seu negócio na Europa Central e de Leste, ao ampliar a parceria com a Markant. Já em janeiro deste ano, o operador alemão de hipermercados Globus associou-se à EMD para a Rússia e República Checa.

Com a Woolworths, a colaboração tem efeitos imediatos e, inicialmente, cobre apenas o “sourcing” de marca própria. Em comunicado, o grupo de compras diz que esta adesão será também vantajosa para os restantes membros europeus, uma vez que cria oportunidades adicionais de “procurement” a nível internacional.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos