Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

GeoPost adquire plataforma tecnológica de estafetagem para reforçar oferta na Europa
2017-03-09

GeoPost anunciou a aquisição de 100% do capital da Stuart, uma plataforma tecnológica para entregas expresso urbanas, criada em 2015, que liga empresas a uma frota de estafetas independentes.

Com esta aquisição, a GeoPost pretende utilizar o trabalho realizado nos últimos dois anos para participar na expansão desta startup e assumir a liderança na Europa num sector em rápido crescimento.

Em apenas dois anos, a Stuart desenvolveu uma plataforma tecnológica assente numa API de integração com estafetas, permitindo envios automáticos de encomendas e a sua geo-localização em tempo real. Cerca de 100 colaboradores gerem hoje as entregas de várias empresas em três países (França, Espanha e Reino Unido) e em cinco cidades europeias (Paris, Barcelona, Londres, Lyon e Madrid).

A Stuart conta com mais de 500 clientes ativos, alguns de grande dimensão como o Carrefour, Franprix, Sainsbury’s, Burger King, The Kooples ou Cdiscount, sendo operadas diariamente milhares de entregas pela plataforma.

A aquisição da Stuart pela GeoPost, na qual tem investido desde o seu início, permitir-lhe-á continuar a desenvolver o seu modelo original e a sua tecnologia, visando aumentar o desafio da entrega "last-mile" e "on-demand" nas grandes cidades. Com esta aquisição, a Stuart completa a cadeia de valor formada pelas filiais da GeoPost - Chronopost, DPD, SEUR e Pickup – e consegue, assim, oferecer ao mercado e às empresas entregas realmente rápidas e ambientalmente responsáveis, já que praticamente 90% das entregas são livres de carbono por serem realizadas a pé ou de bicicleta. Paul-Marie Chavanne, CEO da GeoPost, refere que “esta decisão surge de forma lógica aos investimentos que fizemos na Stuart nos últimos dois anos. A Stuart completa o serviço de entregas de que dispomos a nível local e personaliza o futuro das entregas expresso urbanas, uma atividade estratégica para nós e uma das que apresenta um crescimento mais rápido”.

No seguimento desta aquisição, a Stuart manter-se-á uma marca e filial independente. Diego Magdelénat e Paul-Ambroise Archambeaud, fundadores da Pickup, uma startup especializada na entrega em locais alternativos e adquirida pela GeoPost em 2009, vão dirigir a Stuart. Desde que a GeoPost adquiriu a Pickup, esta tornou-se na primeira rede de lojas para entrega de encomendas na Europa, com mais de 28.000 pontos e 52 milhões de encomendas levantadas em 2016. Os responsáveis da Pickup vão assegurar que a Stuart estará totalmente integrada com a GeoPost e o Grupo La Poste, com especial destaque no desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes do grupo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos