Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan e Système U criam central de compras
2017-03-07

A Auchan confirmou a criação de uma empresa de compras conjunto com a Système U e a Schiver, em França, designada de Alliance. Os dois retalhistas pretendem notificar as autoridades francesas da concorrência sobre as suas intenções no final de março.

O acordo entre a Auchan e a Système U é outro exemplo da união de esforços entre retalhistas para alcançar economias de escala em áreas estratégicas como as compras. O objetivo é ser a primeira central de compras em França, confirmou a Auchan, que já tem outras parcerias do género, como a que estabeleceu com o Grupo Metro, com a Euromadi para as marcas próprias e a Boulanger para as compras de tecnologia.

Além disso, a Auchan anunciou um plano de investimento a três anos, no valor de 1,3 mil milhões de euros, para o mercado francês, destinado a acompanhar o seu projeto de unificação de insígnias e a dinamizar as vendas. Mais de 60% deste valor será consagrado à modernização das lojas. O retalhista prevê reagrupar todos os seus formatos – hipermercados, supermercados, lojas de proximidade e Internet – sob a insígnia Auchan.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos