Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés estuda fusão com o Hipercor
2017-02-21

O El Corte Inglés está a considerar unir as suas lojas de departamento com os hipermercados Hipercor, com o objetivo de reduzir custos, reorganizar espaços e alcançar poupanças, desde que se mantenham os empregos e o posicionamento de marca.

O grupo presidido por Dimas Gimeno lançou um relatório para analisar em cada centro o impacto potencial da fusão de ambas as insígnias que, embora partilhem espaços, concorrem entre si e operam sob estruturas empresariais e de negócios diferentes, criando assim duplicações, tal como informou a EFE.

De acordo com outras fontes consultadas pela agência de notícias, a integração já se encontraria num estágio avançado e seria realizada através de uma fusão por absorção do Hipercor pelo El Corte Inglés.

Como resultado desta operação, o Hipercor pode desaparecer de determinados centros do grupo, tais como aqueles em Marbelha (Málaga) ou Sanchinarro e Pozuelo (Madrid), devido ao elevado poder de compra do público, que opta por bens de luxo ou de alta gama. Nos outros estabelecimentos, a medida será reduzir o espaço atualmente ocupado pelos hipermercados para o destinar a outro tipo de venda ou serviço.

De qualquer forma, será um longo processo legal e deverá ser aprovado pela Assembleia Geral de Acionistas, que o grupo tradicionalmente realiza em agosto, segundo aponta a agência de notícias.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos