Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hipermercado contribui para o crescimento do E.Leclerc
2017-01-26

O retalhista E.Leclerc revelou que as vendas anuais aumentaram 2,5% - numa base que exclui o combustível - com o desempenho do hipermercado a ser apontado como o grande contribuinte para o crescimento apresentado.

Números que apuram um bom resultado para o E.Leclerc, com o aumento de 2,5% nas vendas totais a colocar a insígnia à frente de alguns competidores franceses. Destaca-se o desempenho do alimentar, que teve um aumento de vendas de 3,4%. Claramente, o foco do E.Leclerc em remodelações de hipermercados valeu a pena e encorajou os compradores franceses a voltar às suas lojas. A empresa já completou cerca de 300 remodelações de hipermercados desde 2014, demostrando que o seu negócio de base alimentar continua a ser uma área de foco.

Este programa de remodelação pode ter sido um grande fator para melhorar o desempenho operacional, ao tornar as lojas mais atraentes e facilitando a compra. Muitas das vendas “like-for-like” dos operadores de hipermercado franceses estão ainda em território negativo, com o Carrefour, por exemplo, a registar um declínio nas vendas de hipermercados em França de 0,7% nos resultados trimestrais mais recentes.

Já o negócio online da empresa - E.Leclerc Drive - reportou vendas de dois dígitos e é esperado que continue a crescer em função da crescente adesão dos consumidores franceses a este formato de compra: compra online e recolher num E.Leclerc Drive. A compra online continua a crescer em França.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos