Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung consegue lucro trimestral mais alto em três anos
2017-01-17

A Samsung Electronics afirmou que o seu lucro no quarto trimestre subiu 50% em relação ao ano anterior, para o maior nível em mais de três anos, superando as expectativas nas vendas de chips e uma recuperação nos smartphones.

Desempenho positivo que acontece apesar de uma ligeira queda na receita e do lucro antecipado em 2,1 mil milhões de dólares com a retirada do smartphone Galaxy Note 7 do mercado. A orientação aponta para uma recuperação mais rápida do negócio das telecomunicações móveis do que muitos analistas tinham antecipado, após uma das maiores falhas de segurança de produto na história da tecnologia, e reflete aumento de preços constante para os chips de memória.

A tecnológica sul-coreana disse que o lucro operacional, de outubro a dezembro, foi de 9,2 mil milhões de wons (7,8 mil milhões de dólares), o maior desde o terceiro trimestre de 2013 e bem acima dos 8,2 biliões de wons apontados por um estudo da Thomson Reuters StarMine SmartEstimate.

A depreciação recente do won pode ter ajudado a aumentar os lucros, disseram alguns analistas, já que as vendas de componentes são normalmente liquidadas em dólares norte-americanos.

Os analistas esperam que a divisão de chips da Samsung ganhe um valor recorde de mais de quatro mil milhões de wons no lucro no período outubro-dezembro graças à forte procura de fabricantes de smartphones e produtos de armazenamento de dados “high-end”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos