Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Metade dos consumidores deixa as redes sociais influenciar as suas compras
2017-01-17

Dois em cada três adultos norte-americanos usam as redes sociais todas as semanas, mas apenas 23% admite utilizá-las para encontrar informações especificamente sobre um produto ou serviço que deseja adquirir, de acordo com um estudo da SUMO Heavy Industries.

Apenas um em cada cinco comprou produtos diretamente das redes sociais. Contudo, estes dados podem ser, à primeira vista, enganadores, porque se se equacionar o que acontece indiretamente os valores são muito diferentes.

Os consumidores não usam especificamente as redes sociais como forma de consumo, fazendo-o apenas de forma indireta. 42% dos entrevistados, cerca de quatro em cada 10, reconhece ter comprado alguma coisa depois de ver nas redes sociais.

Da mesma forma, 45% diz que as redes sociais têm de alguma forma influência nas suas decisões de compra. Se esses dados forem cruzados com o uso de redes sociais (nove em cada 10 entrevistados são utilizadores frequentes), pode-se concluir que metade dos consumidores se estão a deixar influenciar pelas redes sociais aquando da decisão de compra.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos