Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Produtos Apple entre os mais vendidos de 2016 na Fnac
2017-01-04

Ao todo, em 2016, a Fnac Portugal vendeu mais de três milhões e meio de livros e mais de 200 mil smartphones, a categoria com maior crescimento no mercado nacional.

No universo das telecomunicações, o Apple iPhone 5S foi o dispositivo mais vendido do ano. O segundo lugar coube ao Samsung Galaxy J5, mas foi novamente a Apple que fechou o pódio com o iPhone6S.

A marca da maçã, fundada por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne, conquista também dois dos três lugares do top no segmento “Computadores”. O líder de vendas foi o Apple MacBook Pro 13, e o Apple MacBook Air 13 garantiu o terceiro lugar. O Microsoft Surface 4 foi o segundo computador mais vendido em Portugal nas lojas Fnac.

O "FIFA 2017" conquistou as vendas de "gaming". A nova consola Playstation 4 Slim destacou-se como o segundo produto mais vendido do ano nesta categoria e o jogo "Uncharted 4 – o Fim de um Ladrão" ocupou o terceiro lugar.

No campo do entretenimento, "Star Wars – O Despertar da Força" ocupou o primeiro lugar do top, um ano depois do lançamento de um dos mais aguardados filmes da história do cinema. A suposta despedida de Daniel Craig da pele do agente secreto mais conhecido do planeta valeu a "007 Spectre" o segundo lugar deste pódio, ao passo que "Frozen", da Disney, já um clássico do cinema de animação, reclamou o terceiro lugar.

Na literatura, "Harry Potter and The Cursed Child" arrecadou o título de livro mais vendido. Assim, "A Rapariga no Comboio" caiu do primeiro lugar, que ocupava desde 2014, para o terceiro, pois o sucesso de "Vaticanum", de José Rodrigues dos Santos, garantiu-lhe a segunda posição.

Na música, grande destaque para a produção nacional, que garantiu as três primeiras posições do top de vendas anual. A fadista Ana Moura, com "Moura" (uma edição exclusiva Fnac), sagrou-se líder,e o segundo e terceiro lugares foram arrebatados por António Zambujo, com os discos "Até Pensei que Fosse Minha" ­e "Rua da Emenda".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos