Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon capturou cerca de 40% das vendas durante a Black Friday
2016-12-20

Os clientes norte-americanos terão gasto 4.700 milhões de dólares na Amazon durante os cinco dias de campanha Black Friday e Cyber Monday.

De acordo com a Internet Retailer, o marketplace ganhou cerca de 40% do total de vendas online nos Estados Unidos da América, tornando-se o maior retalhista online na região.

Na sequência dos resultados da Adobe Insights Digital, que apontaram para um total de 12.810 milhões de dólares faturados em vends online durante esses dias, o portal estimou que 4.700 milhões desse montante procederam do marketaplce de Seattle.

Outros resultados oferecidos pela Clavis mediram o número de produtos oferecidos e a percentagem de desconto aplicada. Mostrou-se que a Amazon estava a vender mais produtos do que qualquer outro retalhista online e com descontos mais atrativos para o consumidor. Neste sentido, o marketplace ofereceu um desconto médio de 32% e um total de 7.486 itens durante este período, figuras que aumentaram na sexta-feira, com um desconto médio de 44%.

As promoções oferecidas durante a campanha pela Amazon têm feito que aumente o número de clientes que não querem comprar em lojas físicas, pelo menos nos membros da Amazon Prime. De acordo com uma pesquisa da InfoScout realizada a dois mil membros Prime, 41% disse que não iria comprar numa loja física durante a Black Friday, uma percentagem superior aos 35% registados em 2015.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos