Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Agravam-se as previsões para o sector dos bens de consumo duradouro em Portugal
2016-11-11

Portugal regista, segundo a última análise sobre o comportamento sectorial difundida pela Crédito y Caución, um agravamento das previsões (de favoráveis a desfavoráveis) no sector de consumo duradouro, afetado pela desaceleração do consumo privado.

Por sua vez, Espanha assinala a única melhoria do quadro. A atividade do sector terciário espanhol beneficia de um comportamento do sector turístico (hotéis e restaurantes), que acumula 36 meses de crescimento (previsões favoráveis a boas). Espanha constitui um dos destinos turísticos mais importantes do mundo, uma atividade com um peso no PIB que supera os 10%, que gera 11% dos postos de trabalho e que contribui de forma significativa para a redução do déficit na balança de pagamentos do país. A melhoria das previsões tem em conta o facto de que 2016 será um novo ano recorde quanto à chegada de turistas e às receitas geradas.

Nos Estados Unidos da América caem as previsões (de favoráveis a desfavoráveis) no sector têxtil, que regista um incremento das insolvências, em especial no segmento de vendas a retalho. Hong Kong regista também mudanças (de boas a favoráveis) no sector de consumo duradouro, afetado pelo efeito da desaceleração da economia chinesa, que provocou uma diminuição da entrada de turistas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos