Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

App Portuguesa revoluciona Natal Americano
2016-10-27

Com a recém-lançada app ToyToy, o Build Up Labs, estúdio de start-ups do grupo comOn, vai mudar para sempre a maneira como se compra brinquedos. Com o Natal à porta, lançou uma aplicação que, à distância de pouco mais de um toque e de alguns deslizes (swipes), permite encontrar o presente ideal para qualquer criança. Pela sua dimensão e variedade de oferta, os Estados Unidos da América foram o mercado escolhido para a fase de implementação.

Lançada pela Build Up Labs, a aplicação ToyToy permite que pais, familiares e amigos encontrem brinquedos especiais para as suas crianças, de forma simples e divertida. "Tenho alguma dificuldade em gerir listas de aniversário ou de Natal para os meus filhos", confessa Rui Gouveia, fundador da Build Up Labs. "A ToyToy permite-nos, não só recomendar um brinquedo, como tornar o processo de compra mais fácil para toda a família e amigos. A aplicação foi desenhada tendo em conta o comportamento e a simplificação da experiência do utilizador. Não faltam os botões para as redes sociais e a possibilidade de partilha da lista de desejos de uma criança com os outros membros da família. Trata-se, sem dúvida, de uma revolução na forma como vamos passar a comprar brinquedos", acrescenta.

A estatística mostra que o número de pais a comprar online tem vindo a aumentar, não só porque a tecnologia tem vindo a modificar os hábitos de consumo, mas também porque lhes dá a possibilidade de escolherem o presente, sem a interferência de pedidos mais insistentes. "As compras através de dispositivos móveis aumentaram 47% nos últimos três anos e espera-se que, em 2017, representem 25% do comércio digital nos Estados Unidos da América. Estamos a aproveitar o facto de a maioria das marcas de brinquedos ainda não ter entrado neste sector", acrescenta Rui Gouveia. "Com a nossa app, o processo de compra será otimizado através de um algoritmo que recomenda brinquedos com base nas preferências do utilizador. A app vai aprender com cada “swipe” [movimento de deslize, semelhante ao que acontece noutras aplicações, como o Tinder] e, assim, afinar as recomendações". O futuro da ToyToy passa, ainda pela inclusão de um forte sistema de CRM que permitirá a notificação dos utilizadores cada vez que um item da sua lista de compras entra em saldo. Para já, a app ToyToy disponibiliza uma oferta de 5.000 brinquedos dos principais retalhistas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos