Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas do Grupo Fnac Darty totalizam 1.402 milhões de euros
2016-10-25

As receitas consolidadas do Grupo Fnac Darty totalizaram 1.402 milhões de euros no terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 63,1% face ao mesmo período do ano anterior.

Este aumento é o resultado da consolidação da aquisição da Darty, que se iniciou a 1 de agosto deste ano. "Durante o terceiro trimestre de 2016, a Fnac finalizou a aquisição da Darty e o seu refinanciamento. A integração está em curso e a decorrer de acordo com os prazos que estabelecemos. As primeiras iniciativas comuns já foram implementadas. Num ambiente de consumo mais difícil em França, a atividade da Fnac Darty resistiu e beneficiou da dinâmica de transformação, nomeadamente a aceleração da expansão, alargamento do programa de fidelização e lançamento de novos serviços de entrega expresso. As duas insígnias confirmaram a sua atratividade e potencial para criar um líder europeu na distribuição”, comenta Alexandre Bompard, presidente e diretor geral da Fnac Darty.

Numa base proforma, as vendas do grupo baixaram 1% no terceiro trimestre, em comparação com o período homólogo, numa base comparável. Já nos primeiros nove meses, as vendas proforma aumentaram 2,7%.

As duas insígnias prosseguiram com os planos de expansão no terceiro trimestre. A Fnac abriu nove lojas dos novos formatos, duas das quais na Península Ibérica. No início de setembro, a insígnia assinou uma parceria com a holding SEDADI, especialista em telecomunicações, que permitirá acelerar o desenvolvimento, em regime de franchising, do formato Fnac Connect, com o objetivo de abrir 10 pontos de venda até ao final de 2017. Já a Darty abriu três franchisings em França.

Neste que é o mercado doméstico de ambas as insígnias, a Fnac viu as vendas recuar 2,5% no terceiro trimestre e aumentar 0,2% no conjunto dos nove meses. O peso das vendas omnicanais aumentou para 60% das vendas online no terceiro trimestre e o marketplace representou 19,8% do volume de negócios na Internet. Na Península Ibérica, o volume de negócios recuou 0,5%, face a um ambiente de consumo caracterizado pela forte atividade promocional. Já no Brasil, as vendas baixaram 14,4% em valores constantes. Na Bélgica e na Suíça, a queda foi de 2,6%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos