Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fundação UPS doa 17 mil euros a associações portuguesas
2016-09-22

A Fundação UPS, o braço filantrópico da UPS, doou um total de 18.500 dólares, cerca de 16.900 euros, a duas associações portuguesas: a Forestis, Associação Florestal de Portugal, uma associação sem fins lucrativos dedicada à conservação da floresta, e a AAPC, Associação de Apoio às Pessoas com Cancro, cujo trabalho desenvolvido procura melhorar a qualidade de vida dos doentes com cancro.

O donativo de 13.500 dólares da Fundação UPS à Forestis vai apoiar o desenvolvimento de projetos de plantação de árvores e de educação florestal junto de crianças, jovens e adultos. Os colaboradores da UPS, em conjunto com as crianças da ONG “A Causa da Criança”, colaboraram com a Forestis em duas atividades de plantação de árvores e limpeza das florestas, em abril de 2015 e junho de 2016. Durante um ano, 300 crianças em situação de risco vão participar na plantação de mil árvores autóctones para a reabilitação de quatro áreas florestais degradadas.

Por sua vez, o donativo de cinco mil dólares à AAPC será usado para melhorar o tratamento e qualidade de vida de doentes com cancro, através da compra de alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, camas ajustáveis e colchões anti escaras. Os colaboradores da UPS já doaram 40 horas de trabalho voluntário a esta organização, nomeadamente em trabalhos de limpeza de infraestruturas e na organização de atividades recreativas para os doentes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos