Autoridade da Concorrência dá luz verde à compra da Logiters pelo Grupo ID Logistics
Após a aprovação da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC), adquiriu-se 100% do capital da Logiters, empresa de logística dedicada na Península Ibérica.
Com esta aquisição, a ID Logistics entra em novos sectores de negócio, tais como a logística farmacêutica e automóvel, e reforça a sua posição na Europa, que já representa 82% do seu volume de negócios.
A ID Logistics Iberia é uma empresa de referência em logística dedicada. Tem à sua disposição mais de 4.200 profissionais e 60 plataformas logísticas em Espanha e Portugal. Dispõe também de uma sólida carteira de clientes e de uma ampla oferta de serviços logísticos, de transporte, distribuição e atividades de valor adicional. Além disso, uma frota com mais de 450 veículos permite assegurar uma rede de carga completa e fracionada tanto à temperatura ambiente como com temperatura controlada e uma vasta rede de distribuição capilar.
Para Eric Hémar, presidente da ID Logistics, "a aquisição da Logiters é mais um marco essencial na estratégia de crescimento da ID Logistics. Estamos a ampliar rapidamente a escala e a presença das nossas operações na Europa, consolidando a nossa posição de liderança em Espanha e entrando no mercado português de forma significativa. Graças à Logiters e à sua equipa de gestão detentora de altos conhecimentos técnicos e sólidas relações com os clientes, a ID Logistics tem a possibilidade de aceder a sectores empresariais de destaque, como a logística da saúde/farmácia e automóvel, enquanto consolidamos a nossa posição de liderança em sectores tradicionais, como o consumo, o retalho ou o e-commerce. A compra da Logiters permite-nos também aceder a novas oportunidades de negócio e, a longo prazo, supõe mais e maiores vantagens para os nossos clientes. Devido à nossa experiência na aquisição de novos negócios, acredito que a integração das equipas das duas empresas será rápida e fácil, oferecendo-lhes novas oportunidades profissionais e de desenvolvimento de negócio”.