O Produto do Ano (PDA), existente em Portugal há 12 anos, é agora gerido pela recém-criada Product of the Year Portugal, cujo CEO é José Borralho, que detém também em Portugal a "Escolha do Consumidor" e o "Great Taste Awards".
A Voted Product of The Year Worldwide, proprietária da marca Produto do Ano em todo o mundo, após rescisão com a anterior empresa que detinha o PDA para Portugal, escolheu para a liderança do projeto José Borralho, que o lançou em 2004 e com o qual se manteve até 2006. "É com enorme responsabilidade que volto a pegar no PDA, ao fim de 12 anos, incutindo-lhe uma nova visão. O PDA é o prémio mais antigo no mundo e tem um capital de notoriedade e relacionamento com as marcas, consumidores e distribuição que exige responsabilidade e ética. A nova gestão para o projeto traz uma nova dinâmica à marca”, afirma o CEO do Product of the Year Portugal. “Estamos concentrados em recuperar toda a credibilidade, efetuando já uma melhoria na metodologia ao envolver seis mil consumidores e dia 7 de fevereiro apresentaremos já os vencedores da 13.ª edição em Portugal".
Philippe Gelder, presidente e CEO da Voted Product of the Year Worldwide, refere que "como CEO da Voted Product of The Year Worldwide, estou particularmente satisfeito com o relançamento do Produto do Ano em Portugal, que já foi um dos países mais bem-sucedidos na Europa. Na origem desse sucesso considero que esteve a força motriz do José Borralho, que agora volta a liderar o projeto certificando-se do profissionalismo e da ética de negócio que a marca merece em Portugal e nos outros países.”
O Produto do Ano, que assinala 30 anos de existência no próximo ano (13 em Portugal), é o único Prémio de Inovação no Grande Consumo que premeia os produtos que se destacam, na sua categoria, pela inovação, atratividade e satisfação e com voto direto dos consumidores. O prémio foca-se nos novos produtos (lançados nos últimos 18 meses) comercializados na grande distribuição e está hoje presente em 37 países nos cinco continentes.