Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Klog ultrapassa 19 milhões de euros de faturação no primeiro semestre
2016-08-31

A Klog superou os 19 milhões de euros de faturação no primeiro semestre de 2016, um crescimento de 36% face ao mesmo período de 2015.

A divisão P&S Cargo, que integra o segmento ferroviário, é a vertente que continua a ter um peso mais efetivo no negócio da empresa, representando um volume de negócios de mais de oito milhões de euros, entre janeiro e junho. Neste domínio, a empresa é a única transportadora portuguesa a ligar diretamente Portugal à Catalunha, o que permite, ainda, salvaguardar, através de eixos intercambiáveis, o transporte para o resto da Europa.

O crescimento mais considerável durante o período em apreço foi registado na divisão Land, que inclui o transporte terrestre, as operações especializadas no transporte de mobiliário, o mercado do Magrebe, bem como a parceria com a espanhola Transaher, cujo acordo foi firmado em junho deste ano e que permitirá à Klog reforçar a sua presença no mercado ibérico. A divisão cresceu 51% entre o primeiro semestre de 2015 e de 2016.

Já o negócio de transporte por via aérea e marítima registou um incremento de 36% nos primeiros seis meses do ano relativamente a 2015.

As previsões da Klog apontam para que a empresa atinja os 42 milhões de euros de faturação no final deste ano.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos