Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés aumenta vendas em Portugal
2016-08-31

O El Corte Inglés alcançou, no exercício terminado a 29 de fevereiro, um volume de negócios de 429.652.974 euros, o que corresponde a um aumento de 2,9% face ao ano anterior, conforme o relatório e contas depositado na CRC e consolidado com as contas apresentadas na Assembleia Geral do Grupo, em Madrid.

Este exercício corresponde ao 14.º ano completo de atividade em Portugal, uma vez que a empresa se prepara para celebrar, em novembro deste ano, o seu 15.º aniversário.

Tendo em conta a conjuntura económica em Portugal ao longo de 2015, a direção da empresa manifestou-se satisfeita com a evolução das vendas e dos resultados. Os resultados brutos de exploração (ebitda) aumentaram 5,7% para os 40,6 milhões e os resultados, líquidos de impostos, atingiram os 19,2 milhões de euros, superando em 3,8% os do ano anterior. Este exercício ficou marcado pela remodelação de vários espaços dentro das lojas, sobretudo nos grandes armazéns de Lisboa e Porto, onde a empresa fez um esforço de incorporação de novas marcas, produtos e serviços.

O El Corte Inglés tem aumentado os seus investimentos também na criação de canais de venda e de comunicação numa perspetiva de omnicanalidade. Neste sentido lançou a app do supermercado. A equipa de "e-commerce" tem continuado a trabalhar neste e noutros segmentos, onde se inclui a tecnologia, a moda e acessórios, a cultura e lazer, o desporto e a decoração, para, em breve, apresentar propostas de comércio eletrónico igualmente precursoras.

Os custos e despesas de exploração fixaram-se nos 391 milhões de euros, mais 2,2% que no ano anterior, refletindo a crescente flexibilização e melhoria dos processos internos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos