As vendas da Staples caíram no segundo trimestre 3,7%, para os 4,75 mil milhões de dólares, ficando abaixo da estimativa de 4,77 mil milhões, segundo a Thomson Reuters. Este foi o 14.º trimestre consecutivo que as vendas da empresa diminuíram.
Numa base comparável, na América do Norte, contraíram 5%, acima da descida de 3,1% antecipada pela consultora Consensus Metrix. A retalhista fechou cinco lojas no período, elevando para 19 o número de pontos de venda encerrados este ano. As previsões são de um total de 50 lojas fechadas.
A nível internacional, as vendas caíram 7%, para os 721 milhões de dólares, devido às dificuldades encontradas na Europa. A Staples continua a explorar alternativas estratégicas para as operações europeias.
No segundo trimestre, os prejuízos ascenderam aos 766 milhões de dólares, o que compara com os lucros de 36 milhões de dólares registados no período homólogo do ano passado, penalizados pelo insucesso da fusão com a Office Depot.
Para os próximos três meses, o panorama não é mais favorável, com a Staples a antecipar uma descida das vendas, o que representará o 15.º trimestre consecutivo.