Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo DIA aumenta em 12% as suas vendas brutas sob insígnia
2016-08-04

O Grupo DIA registou, no primeiro semestre, vendas brutas sob insígnia de 5.038 milhões de euros, um crescimento de 12% em moeda local relativamente ao mesmo período do ano passado.

“Este aumento deve-se à melhoria contínua da oferta comercial nas 10 insígnias que a companhia detém nos países onde opera e um investimento continuado nos preços para que o cliente tenha à sua disposição o maior número de produtos aos melhores preços”, diz a empresa em comunicado.

No mercado ibérico, as vendas brutas sob insígnia aumentaram 3,4% para os 3.342 milhões de euros, com um aumento em Espanha de 3,7% para os 2.940 milhões de euros. Na Argentina, Brasil e China, a subida foi de 26,7% em moeda local para os 1.696 milhões de euros.

As vendas comparáveis de abril a junho do Grupo DIA fixaram-se nos 9,7% relativamente aos 7% do primeiro trimestre, que já tinha sido o maior crescimento publicado pela companhia. “No segundo trimestre de 2016, registámos uma aceleração das vendas em todos os mercados, com vendas comparáveis positivas em todos os países tanto no segundo trimestre, como na primeira metade do ano, apesar das difíceis condições existentes para o negócio. Os planos de melhoria da proposta comercial, combinados com um significativo investimento nos preços num ambiente exigente, estão a produzir resultados. O “cash flow” na primeira metade do ano foi forte e mantém-se em linha para a prossecução do nosso ambicioso objetivo de “cash flow” de operações estabelecido para o período 2016-2018”, declara Ricardo Currás, conselheiro delegado do Grupo DIA.

O resultado líquido ajustado ascendeu no primeiro semestre do ano aos 96,2 milhões de euros, menos 7,3% em moeda local do que no mesmo período de 2015, devido ao incremento de amortizações das aquisições e do resultado financeiro nos países emergentes. Por seu lado, o EBITDA ajustado situou-se nos 267 milhões de euros, mais 6,8% em moeda local.

No final de junho, o número total de lojas do Grupo DIA ascendia a 7.762.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos