Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Logiters assegura gestão logística da Whirlpool
2016-06-16

A Logiters, um dos principais operadores logísticos da Península Ibérica, foi selecionada pela Whirlpool para a armazenagem, manipulação e distribuição em Espanha e Portugal, de toda a gama de produtos que comercializa sob as marcas Whirlpool e Indesit.

O acordo surgiu motivado pelas alterações estruturais e organizacionais nascidas da aquisição da Indesit por parte da Whirlpool no ano passado. É necessário ressaltar que a Logiters já geria a logística da Indesit há mais de 18 anos. “A evolução que tivemos até ao ponto atual deste projeto, que se iniciou com a Indesit em 1998 a nível nacional e foi crescendo até atingir uma cobertura ibérica com a colaboração da Whirlpool, reflete, além da consolidação da nossa relação, um sólido apoio ao trabalho que temos vindo a realizar ao longo destes anos. Além do mais, garante-nos uma posição de liderança no sector de eletrodomésticos ao nível da Península Ibérica”, comenta Josu Unamuno, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Logiters.

O acordo compreende o desempenho das atividades logísticas de receção, descarga e validação da mercadoria procedente das diferentes fábricas de produção e posterior armazenagem e preparação de pedidos. Para a gestão operacional, a Logiters conta com pessoal qualificado, máquinas de pinças e dispersores de pressão, sistemas de radiofrequência e, ainda, equipamento que permite substituir o “packaging” danificado durante o processo de abastecimento desde a saída da fábrica.

Em Espanha, a atividade desenvolve-se no seu centro especializado em produtos eletrodomésticos situado em Guadalajara e que tem mais de 40 mil metros quadrados. No que diz respeito a Portugal, a operação é gerida a partir das instalações logísticas multicliente que o operador tem na Azambuja, especializadas em produtos FMCG, e que conta com 45 mil metros quadrados.

Relativamente à distribuição, a Logiters realiza entregas em Portugal e Espanha (incluindo Ilhas Canárias e Baleares) a grandes superfícies, comércio especializado, grossistas, fabricantes de móveis e entregas domiciliárias. Para tal, o operador apoia-se numa rede de 17 plataformas próprias distribuídas por todo o território, assim como numa frota especializada neste canal. Graças a esta infraestrutura, a Logiters pode garantir um um serviço que inclui também atividades operacionais de logística inversa. A totalidade da operação integra-se num sistema de gestão de armazém e de transporte da Logiters que foi adaptado no que se refere à capacidade e ligação de sistemas para satisfazer as necessidades do fabricante e garantir, assim, o controlo do produto durante toda a cadeia, incluindo o processo de logística inversa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos