Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugal já tem supermercado de produtos perto do fim da data de validade com descontos até 70%
2016-06-16

A GoodAfter.com é o primeiro supermercado português que combate o desperdício alimentar, oferecendo produtos que se encontram perto da data preferencial de consumo.

A plataforma, que estará também disponível para o mercado espanhol, comercializa bens alimentares e não alimentares que se encontram perto do fim da data de consumo preferencial, com a total garantia de segurança alimentar e podendo, por isso, ser comercializados a preços mais vantajosos.

Os produtos comercializados no website da GoodAfter.com vão desde bens alimentares, como enlatados e conservas, a produtos não alimentares como champôs, amaciadores, produtos de limpeza, entre outros. Os bens podem ser adquiridos com oportunidades de poupança até 70%, em comparação com os preços praticados nos tradicionais supermercados (online e offline). “2016 foi declarado pela Assembleia da República como o ano do combate ao desperdício alimentar. E todos os dias são desperdiçados milhares de produtos que poderiam ser consumidos, sem que a segurança alimentar seja posta em causa. A GoodAfter.com ajuda a combater esse desperdício”, explica Chantal de Gispert, cofundadora da GoodAfter.com. “Queremos despertar e consciencializar as pessoas para a necessidade de comportamentos de consumo ambientalmente mais responsáveis, que permitam uma redução do volume de resíduos alimentares e, para tal, nada como oferecer às pessoas, de forma imediata, a contrapartida por tal comportamento: reduções de preços até 70%”, reforça ainda.

Este projeto tem por base informar e consciencializar as pessoas para a diferença entre “consumir até”, que é uma data limite máxima relacionada com a segurança alimentar, e “consumir de preferência antes de”, que é uma data de consumo mínima e que nada tem a ver com segurança alimentar. A GoodAfter.com não comercializa produtos que se encontram fora do prazo de consumo, mas apenas produtos com data de consumo preferencial, a data até à qual as marcas asseguram a qualidade ótima do mesmo. A partir dessa data e uma vez que a segurança alimentar dos produtos não está em causa, os mesmos podem ser consumidos e comercializados de forma legal.

Este projeto de origem portuguesa permite reduzir o desperdício alimentar, os resíduos e poluição relacionados com a sua eliminação.

Para beneficiarem de todos os descontos proporcionados por este novo conceito de supermercado, os utilizadores apenas têm de ir a www.goodafter.com, registar-se e começar a poupar. Para Portugal Continental, as entregas são feitas no dia útil seguinte, desde que a encomenda seja realizada antes das 13 horas, sendo que para Espanha se realizam nos dois dias úteis a seguir à realização da encomenda.

A plataforma logística deste supermercado online encontra-se em Vila do Conde, onde é feito o armazenamento e o picking dos produtos. A atividade conta com a aprovação da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), entidade competente na matéria, e é do conhecimento da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), entidade fiscalizadora.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos