Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ecovalores da Rede Electrão baixam para mínimos históricos
2016-04-20

A Amb3E - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos baixou os valores de prestação financeira a suportar pelos produtores de equipamentos elétricos e eletrónicos pertencentes à Rede Electrão.

A nova tabela de Ecovalores foi publicada em Diário da República, no Despacho n.º 4745/2016 de 7 de abril. Os novos valores, agora aprovados, atingiram mínimos históricos desde o início da actividade da associação.

Pedro Nazareth, diretor geral da Rede Electrão, sublinha que "este é o resultado do esforço contínuo da Amb3E para otimizar a sua rede de recolha e tratamento dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), assegurando o cumprimento dos mais exigentes requisitos e standards ambientais, nacionais e europeus, e indo ao encontro às expectativas dos seus aderentes e associados.”

Recorde-se que os Ecovalores são as prestações financeiras cobradas pelas entidades gestoras para financiar o sistema de gestão dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. Estes valores são determinados em função das características dos equipamentos, das operações de tratamento as quais terão que ser sujeitos no final de vida e do número dos equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) colocados no mercado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos